Desentupidor de Privada

Post patrocinado por:

.

Desentupidora Inova

.

0 avaliações

(31) 3356-0...

.

Master Clean Desentup.

.

0 avaliações

(31) 3024-6...

Métodos para Desentupir Privadas


Acione a descarga, a água deverá fluir normalmente na primeira vez, não adianta insistir pois isso pode fazer com que a privada inunde.


Utilizando jornais cubra o piso em volta da privada, para o caso da água transbordar. Além disso, espirrar água da privada no chão faz parte do processo, e se o  piso estiver coberto, facilitará a limpeza depois do serviço executado.


O ideal é que você coloque luvas de borracha para proteção contra bactérias e germes que ficam alojados na privada. Caso o objeto que está obstruindo a privada estiver à vista, tente desubstruir com as mãos ou ajuda de algo que dê para puxar.


É importante abrir a janela do banheiro e, caso tenha espaço, um ventilador pode ser utilizado para expulsar o mau cheiro.


Se a obstrução do vaso sanitário não tiver sido ocasionado por materias solidos ou objetos, podemos utilizar o Método do Detergente e da Água Quente.


Coloque um pouco de detergente na privada. Esquente cerca de meio balde de água, mas cuidado para não ferver pois isso pode danificar a tubulação do vaso, a  temperatura ideal da água é a de um café quente. Jogue a água com cuidado para evitar que a mesma não caia sobre o seu corpo. A altura deve ser medida pela altura da  sua cintura isso vai fazer com que a água caia com mais força na privada, ajudando a desentupir.


Aguarde alguns minutos para que o detergente e a água quente façam o efeito desejado. Isso será o suficiente para amolecer a matéria orgânica que estiver obstruindo  o vaso sanitário.Se depois desse passo a água não tiver escoado, utilize o desentupidor de borracha.



Utilizando o Desentupidor de Borracha


Utilize aquele modelo com cabo maior, específicos para vasos sanitários pois os mesmos exercem uma pressão maior, deixando o processo mais eficiente. O desentupidor  de borracha deve também fechar bem a superfície a ser sugada, formando um vácuo. Coloque o desentupidor no vaso e aperte bem firme, mas devagar. O buraco por onde a  água da descarga vai embora deve estar coberto pela borracha, esta deve estar totalmente coberta pela água. Empurre e puxe o cabo do desentupidor, o importante é  empurrar e puxar água e não o ar. Se for necessário coloque mais água no vaso. Caso o objeto que estava obstruindo o vaso apareça, puxe o mesmo com as mãos, mas  lembre-se, não esqueça de utilizar as luvas.


Se o entupimento foi causado por objetos não-orgânicos ( metal, vidro, madeira, plástico e outros sólidos)


Utilize o Método do Gancho Feito de Cabide de Arame


Esse método é eficaz quando o objeto está próximo. Desenrole o cabide. Gire o gancho do cabide até conseguir soltá-lo.


O cabide deve formar um fio comprido o suficiente para puxar o objeto que está obstruindo o vaso sanitário. A ponta que vai entrar no buraco da privada, deverá  estar em forma de “V”, utilize uma fita isolante para cobrir o arame, isso evitará que a porcelana do vaso seja arranhada. Este gancho deverá ser utilizado para  “pescar” o objeto que está causando o entupindo da privada.


Lembre-se: Esses métodos utilizados para desentupir privadas são alternativos, o ideal é chamar uma empresa do ramo de desentupimento.